Conhecido como: O Noivo
O Homem do andar de baixo
A Coisa Abaixo
Sr. Gluskin
Primeira aparição: Laboratório Subterrâneo
Última aparição: Bloco Profissional
Nacionalidade: Americano
Nasceu: 1967
Morreu: 18 de setembro de 2013
Causa da morte: Morto por Waylon Park
Estado: Falecido
Idade: 46
Aliados: nenhum
Inimigos: Todo mundo no asilo.
Gênero: Masculino
Equipamento: Faca
Gás do Sono
Serra Giratória
Cabelo: Preto
Olhos: Azuis
Eddie Gluskin, vulgarmente conhecido como "O Noivo", é o antagonista secundário do Outlast: Whistleblower.
Início da vida:
Nada se sabe sobre a vida de Eddie Gluskin, além do fato de que Eddie foi abusado sexualmente por supostamente seu pai e seu tio e que, antes de ser admitido no Hospício Monte Massive, Eddie era um misógino e um assassino sociopata que mutilou mulheres.
Nada se sabe sobre a vida de Eddie Gluskin, além do fato de que Eddie foi abusado sexualmente por supostamente seu pai e seu tio e que, antes de ser admitido no Hospício Monte Massive, Eddie era um misógino e um assassino sociopata que mutilou mulheres.
História:
Eddie Gluskin faz sua primeira aparição no início do jogo no Laboratório Subterrâneo, sendo forçado, contra a sua vontade, à entrar em uma das esferas de vidro no laboratório para sofrer restrição meticulosa e experimentos. Waylon Park está lá trabalhando em um dos computadores para permitir o experimento acima mencionado. Antes de Eddie estar finalmente contido, ele corre até o vidro implorando por ajuda, e exclama que Waylon tem o poder de parar tudo isso antes de ser forçado a entrar novamente em uma das esferas.
Muito mais tarde, no jogo onde Waylon pode pegar o documento "Mate-nos", uma voz pode ser ouvida do outro lado de uma porta bloqueada gritando por socorro. O zoom da filmadora revela que a voz está sendo seguida por Eddie, que desaparece rapidamente do corredor. Waylon continua ao Bloco Profissional, onde Eddie é novamente visto quando ele empurra o rosto contra o vidro de uma das portas, sorrindo. Ele é notavelmente marcado e mentalmente instável, muito parecido com muitos Variantes, embora a um grau extremamente bem maior, já que ele tem fantasias misóginas e mutila outros homens em maneiras de fazer alguns deles parecem com mulheres, incluindo a mutilação genital - tudo em uma tentativa de criar uma "noiva" para si mesmo. Daí seu rótulo como "O Noivo".
Durante esse tempo no jogo, Eddie persegue Waylon. Waylon salta abaixo de um elevador para escapar dele, e gravemente fere a perna direita ao fazer isso (isso o torna menos móvel para o restante do jogo). Com uma perna ferida e ainda tentando escapar de Eddie, Waylon tenta esconder em um armário, mas Eddie descobre isso e arrasta o próprio armário para outro quarto, que é uma "oficina" para Eddie, onde brutalmente mutila outros pacientes.
Eddie usa o gás do sono no armário em que Waylon está dentro para "acalmá-lo", enquanto ele corta mais pacientes. Pouco depois, Eddie tira todas as suas roupas de Waylon, coloca-o sobre uma mesa preparando para cortar ele com uma serra, com o corpo de Waylon colocado de uma forma em seus órgãos genitais são destinadas a serra giratória. Pouco antes da serra de giro atingir o corpo de Waylon, um Variante vem e se envolve em uma briga com Eddie. Waylon usa essa distração como uma oportunidade de escapar por uma janela quebrada.
Morte:
Depois que Waylon escapa, Eddie continua sua busca por Waylon e captura-lo mais uma vez, gritando insultos misóginos enquanto perseguia. Ele coloca uma corda ao redor do pescoço de Waylon e tenta enforcá-lo em um sistema de polias, junto com muitas vítimas de suspensão anteriormente falecidas e mutiladas.
Waylon luta por sua vida, com seu peso fazendo com que alguns de seu sistema de polias se rompa, forçando Eddie usar mais força para levantar e pendurar Waylon. Eventualmente, Eddie é pego em suas próprias cordas e o peso de Waylon se torna grande demais para ele levantar. Isso faz uma mudança de peso repentino na polia, onde Waylon cai enquanto Eddie é puxado para cima com uma barra de metal pendurada e empalada nele. Eddie agarra a mão de Waylon e diz-lhe "Nosso amor poderia ter sido lindo", antes de começar a ficar mais empalado na barra, que mata Gluskin.
Curiosidades:
* Seu papel na história é semelhante a Richard Trager, pois ambos capturam o protagonista, cortam partes dos Variantes, falar em um tom educado, chamar os protagonistas de um determinado apelido e dizendo que eles são mais pesados do que parecem e são mortos em uma tentativa de matar o protagonista.
* Se Waylon filmar o corpo morto de Eddie com a filmadora, ele vai expressar seu ódio por ele, dizendo que ele está "tentando não rir" com sua morte, em nota a Lisa.
* Ele parece ser baseado em serial killer Ed Gein, devido a eles terem as mesmas primeiras letras em seus nomes e mataram suas vítimas, cortando-os ao meio dos órgãos genitais.
* A música que Eddie canta é "I Want a Girl" composta por Harry von Tilzer e com letra de William Dillon. A música pode ser ouvida tocando no rádio no fundo enquanto Gluskin procura por Waylon. A mesma música toca no trailer de Whistleblower.
* Homens mortos ("ex-noivas" do Noivo) são pendurados em cordas em uma área do tipo ginásio.
* Se Eddie alcança Waylon, ele mata em uma animação em que Eddie pega Waylon e apunhala-lo três vezes, empurra-o para o chão, e pisa no rosto.
* Muito parecido com Os Gêmeos, que quando o jogador entra em contato físico com Eddie significa morte instantânea em dificuldades mais altas do que o normal.
Adorei o blog ele é perfeito assim como o Eddie ^^ Ele deveria ter sobrevivido ¬¬' pqp o cara era o Goku do Mount Massive Asylum heueheue xD
ResponderExcluirVerdade , todo mundo tinha medo dele e saia desesperado atrás de alguém para ficar com ele
ExcluirMuito bom seu blog e foda.Mais eu fiquei com um pouco de pena do Eddie Gluskin coitado ele foi abusado pelo pai e o tio se acontesece uma coisa dessas comigo até eu ia fica louca igual ele.
ResponderExcluirSem contar as torturas que ele sofreu no hospicio
ExcluirEsse é um dos piores inimigos que se tem em outlast
ResponderExcluirConcordo. Acho ele o inimigo mais marcante de Outlast.
ResponderExcluirParabens,O Eddie merecia um filme só dele
ResponderExcluirMelhor blog!
ResponderExcluirCANDY VOCÊ ESTÁ AI?
ResponderExcluir\(-.-)\ to aki
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirUma pergunta... Num mano a mano, quem ganharia?
ExcluirChris Walker ou Eddie Gustin?
Walker só perde pro Walrider.
Excluirficaria mais justo x1 entre Eddie Gustin X Richard Trager...
ExcluirCê é louco, bicho. Fiquei é aliviado desse louco ter morrido. Queria poder eu mesmo matar ele de alguma maneira. Não vou virar a mulher de ninguém não. Ótimo blog por sinal.
ResponderExcluirNojento te odeio
ExcluirSinceramente sou contra essa parte do eddie ter morrido, poderia ter acontecido qualquer coisa menos a morte, lindo e marcante eddie
ResponderExcluirtbm acho q ele nn deveria ter morrido, talvez receber uma punição severa pelos atos dele antes de ir pra mount massive (até pq, aparentemente nhm variante sabe o q faz/fez sobre a influencia do motor), mas a morte foi um fim bem paia
ExcluirEu não sei o que é isso mesmo
ResponderExcluir