segunda-feira, 21 de julho de 2014

Martin Archimbaud


Conhecido como: Padre Martin
Pregador
Padre
Primeira aparição: Bloco de Administração
Última aparição: Retorno ao Bloco de Administração
Nacionalidade: Possivelmente americano
Nasceu: Desconhecido
Morreu: 17 de setembro de 2013
Causa da morte: Autoimolação
Estado: Falecido
Idade: Em seus 60
Aliados: Miles Upshur
Inimigos: Chris Walker
Gênero: Masculino
Altura: Desconhecido
Equipamento: Lanterna
Cabelo: nenhum
Olhos: Castanhos

Padre Martin Archimbaud é o deuteragonista em Outlast. Ele se apresenta como um padre muito religioso e profeta auto-proclamado. Ele era um paciente no asilo.

Sobre o personagem:

Uma nota encontrada pelo jogador descreve um paciente chamado "Padre" Martin Archimbaud que começou a sofrer de delírios de uma "maior vocação" após programa de terapia de arte do asilo é feita com ele. As aspas em torno da palavra "padre" na nota implica que o seu estatuto como um padre é questionável. Esta origem é sugerido pela cruz no peito que parece ser formado a partir de tiras, e às vezes uma fivela é visível. Sua religião venera O Walrider, já que é a única explicação razoável que poderia ser suficiente em seu estado de demência. Suas experiências passadas com pintura a dedo pode tê-lo levado para marcar o caminho para Miles no sangue na forma de escrita, setas, manchas, etc. Várias notas no jogo são escritos por ele, como O Evangelho da Areia.

Características: 

Padre Martin é um homem careca com seus sessenta anos, que veste um macacão preto com uma cruz branca improvisada no peito, combinando com o seu papel como um padre. Ele se vê como um profeta de seu deus, O Walrider, e ele acredita que é seu dever para espalhar seu evangelho. Ele se apresenta como um homem calmo e bom apenas cumprindo seu dever, mesmo se desculpando com Miles por sedá-lo. A sua fé é tão forte que ele, eventualmente, queima-se em uma cruz, acreditando que ele será ressuscitado e livre. Ele foi capaz de assumir o controle de alguns dos detentos do Hospício Monte Massive como Os Gêmeos, a tal ponto que ele foi capaz de conceder Miles passagem livre através de determinadas seções do prédio. No entanto, Chris Walker não parece estar sob a sua liderança, como ele continua a caçar Miles baixo. Além disso, Trager parece desprezar o padre, totalmente, como é evidenciado em suas falas antes de ele cortar os dedos de Miles.

História:

Outlast

Miles encontra pela primeira vez o Padre Martin no átrio, depois de ter sido atirado por uma janela por Walker. Vendo seu encontro como uma intervenção divina, ele chama Miles de seu apóstolo e lhe diz que ele tem um propósito maior. Depois de Miles acorda do desmaio, ele se foi. Pouco tempo depois, ele é visto em um monitor na sala de Controle de Segurança, cortando a energia do asilo. Depois de Miles reiniciar o gerador no porão e retornar para a sala de controle de segurança para abrir as portas principais, Padre Martin subjuga e injeta-o com um sedativo. Ele diz que não pode permitir que Miles saia, pois não há ainda tanto por ele para testemunhar. Ele mostra a Miles, filmagens de segurança de soldados sendo abatidos por uma entidade chamada de O Walrider e que ele tem que aceitar o evangelho de modo que todas as portas diante dele serão abertas. Miles então desmaia e é transportado pelo Padre Martin para as celas do Bloco de Prisão. Padre Martin é então visto em determinadas áreas durante todo o jogo, às vezes instruindo Miles a segui-lo completamente. Ele pode ser visto no Esgoto, passando por uma passagem bloqueada enquanto cantava. O próximo encontro está perto do final da Ala Masculina depois de escapar de Trager, ele exclama que ele está feliz que Miles sobreviveu, porque ele temia que Trager o mutilasse como fez com inúmeros outros pacientes, ele diz que agora está perto e Miles que deve segui-lo fora para o Pátio, onde ele deixa uma mensagem em sangue e um documento perto do poste de luz brilhante. Padre Martin é visto ao lado interior do Ala Feminina, esperando no andar de cima em uma seção reduzida, gritando, se Miles viu O Walrider também, ele diz que Miles pode atravessar a partir dos andares superiores para alcançá-lo. Ele é visto pela última vez na Capela, nos andares superiores do Bloco de Administração, onde foi crucificado em uma cerimônia como uma oração ao O Walrider e diz a Miles para gravar sua morte. Um documento explicando o ritual pode ser encontrado anteriormente em um dos quartos com um paciente rezando.

Outlast: Whistleblower

Martin faz uma aparição na Prisão. Ele é visto fazendo a pintura na parede, "Desça pelo Ralo" para Waylon Park e Miles Upshur, como ele já estava no asilo. Mais tarde, na DLC, se você olhar para uma janela, você pode ver uma visão da morte do Padre Martin.

Curiosidades:

* Martin parece falar latim.

* Seu manto é formado a partir de uma camisa de força.

* Todo o conceito de religião de Martin parece imitar o cristianismo.

* Em arquivos de configuração dos jogos, Martin é apelidado como Padre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário