sábado, 26 de julho de 2014

Rudolf Wernicke


Conhecido como: Sierra-alfa
Objeto: Rudolf Wernicke
Posse 14866
Consultor MM08
Nazista senil
O Guardião de Cripta
Primeira aparição: Laboratório Subterrâneo
Última aparição: Laboratório Subterrâneo
Nacionalidade: Alemão
Nasceu: 20 de outubro de 1918
Morreu: 18 de setembro de 2013
Causa da morte: Morto pelo O Walrider e Miles Upshur
Estado: Presumido Falecido
Idade: 94
Gênero: Masculino
Altura: Desconhecido
Cabelo: Nenhum
Olhos: Azuis

Doutor Rudolf Gustav Wernicke é um dos pesquisadores que trabalhavam na pesquisa de instalação escondida sob Monte Massive e co-fundador do Sistema Psiquiátrico Murkoff. Ele foi o principal cientista por trás de todo o experimento do Projeto Walrider.

Início da vida e trabalho: 

Rudolf Gustav Wernicke nasceu em 20 de outubro de 1918, em Munique, na Alemanha, e alcançou a fama nas comunidades matemáticas e científicas para um papel escrito com pioneiro de computação, Alan Turing. Depois de uma história muito nublada e com o esforço da guerra alemã, emigrou para os Estados Unidos em 1949, com um visto do Departamento de Estado. Várias décadas de pesquisa do governo em Los Alamos levou ao Novo México, onde o Dr. Wernicke retirou-se para buscar a fotografia de paisagem e cuidar de seus gatos. Ele é solteiro e não tem filhos. Ele veio para o Colorado pouco depois da virada do milênio a prosseguir os trabalhos de caridade para a Corporação Murkoff.

Personalidade:

Pouco se sabe sobre a personalidade de Wernicke devido a suas aparições curtas e raras, mas ele afirmou que era tolice desde o começo a pensar que poderia dominar e controlar a nanotecnologia e com ela, a mente e o corpo humano. Isto implica que ele seja muito realista ou pessimista. Uma declaração da empresa chama Dr. Wernicke de um verdadeiro humanitário com um espírito generoso.

História:

Dr. Wernicke faz sua primeira aparição perto do fim do jogo. Após último encontro de Miles com Walker, que foi brutalmente assassinado pelo O Walrider, ele abre a porta de seu escritório e pede a ele para entrar e deixá-lo explicar a situação.

Ele explica a Miles, como normalmente, que ele já deveria ter sido morto, mas de alguma forma Billy mantém ele vivo por simpatia e de acordo com suas próprias palavras - pode até pensar que ele (Wernicke) é seu pai. Em seguida, ele explica como a Corporação Murkoff o contatou para ajudá-los com as experiências de nanotecnologia humana, a quem eles desejavam realizar nos pacientes do asilo, com a única razão sendo lucro. Eventualmente, através de seu trabalho, os cientistas produziram as moléculas precisas necessárias. Ele também lamenta o fato de que ele era tolice desde o começo a pensar que poderiam dominar essa tecnologia poderosa, mas, independentemente continuaram devido ao possível lucro grande. Em seguida, os pacientes escaparam e causaram os horrores dentro do asilo em primeiro lugar. Depois de ter falado, ele instrui Miles a parar Billy e desligar seu sistema de suporte de vida, para que ele pudesse efetivamente matar O Walrider, que mata qualquer um que tenta escapar do asilo. Miles sai da sala e depois de muito esforço, para o suporte de vida de Billy e o mata.

Em seguida, ele aparece novamente na saída com as Forças de Segurança no final do jogo para enfrentar Miles, que (sem Wernicke saber) foi possuído pelo Walrider. Os soldados em seguida, atiram em Miles (possivelmente pelas ordens de Wernicke, que não desejam o jovem jornalista revele ao público a verdade sobre os planos de Murkoff de lucrar com os experimentos que foram realizados de forma ilegal sobre os pacientes, bem como o próprio envolvimento de Wernicke) no peito várias vezes. Como Miles cai no chão, Wernicke diz que Miles se tornou o hospedeiro. Sons de tiros e gritos podem ser ouvidos brevemente antes de os créditos.

Destino:

Permanece desconhecido se Wernicke foi morto no Laboratório Subterrâneo ou se ele foi poupado após Miles sobreviver ao ser baleado várias vezes pelas Forças de Segurança (sob as ordens do próprio Wernicke). É possível que Miles usou O Walrider e cruelmente matou o cientista nazista e seus guardas como vingança por tudo que eles fizeram no asilo. Além disso, Miles provavelmente perdeu a maior parte de sua sanidade devido aos horrores que teve de enfrentar e (muito parecido como Miles usou O Walrider para matar Jeremy Blaire) tenha provavelmente matado Wernicke.

Curiosidades:

* O nome de Rudolf poderia ser uma referência para a vida real "Carl Wernicke".

* Os documentos soletram o nome de Rudolf tanto como "Rudolf" e "Rudolph".

* Rudolf tem a pintura Prometheus do Theodoor Rombouts pendurado na parede de seu escritório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário