segunda-feira, 7 de julho de 2014

Outlast: Whistleblower



"Pessoas querem que a gente continue tentando assustá-los! Estamos mais do que felizes em obedecer. E vamos assustar eles pra caralho."
-Philippe Morin revelando a DLC.

Outlast: Whistleblower é uma DLC de survival horror do jogo Outlast, feito pela Red Barrels no dia 4 de maio de 2014. O começo da DLC é antes do jogo original que mostra como aconteceu o caos no Hospício Monte Massive, e no final mostra o verdadeiro final do jogo original depois da "morte" de Miles. A DLC está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One. O gameplay é similar ao jogo anterior, mas na DLC, você é o engenheiro de software Waylon Park.

Gameplay:

É similar ao jogo original. O jogador deve correr ou se esconder dos inimigos. Combate não é possível e tenta confrontar um inimigo irá resultar em morte.  Os jogadores podem se esconder em armários e debaixo das camas. No entanto, os inimigos vão olhar para os jogadores nestas áreas, por isso, é preciso ter cuidado. Quando correndo, o jogador pode olhar para trás em seu perseguidor. Fechar as portas impedirá os inimigos e passar por espaços pequenos pode perder eles.

O único item os jogadores vão ter equipado é uma filmadora. A filmadora é operada por bateria e inclui visão noturna, que é usada para navegar por áreas escuras. Tendo a filmadora ajuda a registrar eventos e colocar notas no caderno do jogador. Baterias precisam ser coletadas durante o jogo para manter a visão noturna da filmadora funcionando. A história se desenrola através de documentos que podem ser encontrados em vários locais. Eles aparecem como pastas azuis com a palavra "CONFIDENCIAL" estampada na frente.

História:

Waylon Park é um engenheiro de software que trabalha no Hospício Monte Massive para a Corporação Murkoff. Depois de vários encontros trabalhando diretamente com o Motor Morfogênico e testemunhando a tortura que Eddie Gluskin suportou, ele decide enviar um e-mail para Miles Upshur sobre a corrupção do Monte Massive. Pouco depois de enviá-lo, ele é pego pelo seu empregador, Jeremy Blaire. Como castigo, Jeremy tem Waylon comprometido e obrigado a suportar os testes do Motor Morfogênico. No entanto, O Walrider se liberta e começa a provocar o caos no Hospício Monte Massive, Waylon consegue escapar suas algemas, tendo uma filmadora com ele. Ele vê guardas sobreviventes e pessoal tentando escapar dos prisioneiros recém-libertados, tentando encontrar um rádio que ele pode usar para contactar as autoridades. Durante este tempo, ele sempre escapa um prisioneiro barbudo, canibal chamado Frank Manera, que usa uma serra elétrica para tentar matá-lo de várias maneiras, inclusive prendendo-o em uma fornalha. Mas Waylon consegue encontrar o rádio, mas Jeremy aparece e destrói o rádio, insistindo que ninguém pode revelar o segredo do Hospício Monte Massive. Ele deixa Waylon morrer nas mãos de Chris Walker, apenas para escapar. 

Waylon eventualmente vagueia em uma área isolada da Ala Feminina, onde um Variante com o nome de Dennis, infligido com transtorno dissociativo de identidade, captura e oferece-o como um sacrifício a um prisioneiro chamado Eddie Gluskin, a quem ele chama de "O Noivo". Embora inicialmente escapando de Gluskin, Waylon cai em um poço de elevador e fica um pedaço de escombro alojado em sua canela direita. Waylon é finalmente capturado, onde ele descobre como Gluskin tortura repetidamente e mutila genitais dos prisioneiros masculinos, tratando-os como suas noivas, antes de matá-los brutalmente. Ele tenta matar Waylon da mesma forma, mas Waylon consegue escapar no último segundo com a ajuda de outro prisioneiro que ataca Gluskin. Após Gluskin mata o outro prisioneiro, ele retorna para matar Waylon, suspendendo-o em um ginásio cheio de corpos pendurados, Waylon coloca-se a resistência suficiente para que Gluskin é pego nas múltiplas cordas de seu sistema de polias e, eventualmente, empalado por uma viga de madeira solta.

Enquanto a luz do dia finalmente aparece, Waylon continua durante no asilo, descobrindo que as forças paramilitares da Murkoff já chegaram ao local e estão matando todas as pessoas que vêem. Waylon consegue escapar-lhes, como eles estão todos mortos pelo O Walrider e chega na entrada principal. Lá ele encontra Jeremy ferido, deitado contra a porta da frente e pedindo ajuda. No entanto, como se aproxima, Jeremy apunhala no estômago com um caco de vidro, declarando que ninguém pode saber a verdade. Mas antes que ele possa entregar o golpe final, ele é atacado e morto pelo O Walrider. Waylon cambaleia para fora da porta da frente aberta e passado nos veículos militares, diante de um jipe vermelho esperando Waylon no portão de segurança. Como Waylon entra no jipe e liga-o, ele percebe uma figura escura, corpo quebrado, O Walrider-sustentado por Miles Upshur. Saindo lentamente o asilo com uma névoa escura ao seu redor. Ele consegue escapar e bater através dos portões de entrada, assim como a figura sai do asilo.

Na cena do epílogo, Waylon totalmente recuperado ficou em contato com uma organização de vazamento de apresentar a sua informação secreta sobre a Murkoff. Waylon está sentado em um laptop com o arquivo de vídeo de todo o seu vídeo gravado a partir do asilo, pronto para ser enviado para a internet. Um homem associado ao site vazamento de pé na frente de sua mesa informa que ele será mais do que provas suficientes para arruinar a Murkoff, mas adverte a Waylon que isso irá resultar em Murkoff fazendo tudo que pode para puni-lo, em troca, incluindo ameaçar sua família. Apesar de alguma hesitação inicial, Waylon, em última instância decide correr o risco e faz o upload do vídeo, e os créditos rolam quando ele fecha o laptop.

3 comentários: