Primeiras aparições: Bloco de Administração
Últimas aparições: Bloco Profissional
Estados: Vivos/Falecidos
Causa da morte: Mortos pelas Forças de Segurança, Chris Walker, Richard Trager, O Walrider e Billy Hope, Eddie Gluskin.
Idade: Variando entre 20 e 40.
Aliados: Martin Archimbaud e às vezes Miles Upshur.
Inimigos: Corporação Murkoff, Jeremy Blaire, Forças de Segurança, Stephenson, Chris Walker, Richard Trager, O Walrider, Billy Hope, Eddie Gluskin.
Gêneros: Masculinos
Alturas: 1,86-1,88 metros
Equipamentos: Tacos de Baseball, Cassetetes, Facas, Facões, Facas de açougueiro, Tesouras, Machados, Serra elétrica portátil.
Cabelos: Nenhum, Preto e Cinza.
Olhos: Castanhos, Azuis e Brancos.
Os Variantes são alguns dos principais antagonistas de Outlast e a DLC, Outlast: Whistleblower. Eles são presos e pacientes que vagam pelos corredores do Monte Massive.
A fundo dos personagens: Os variantes são os resultados da exposição de pacientes do asilo Monte Massive ao Motor Morfogênico criado por ex-cientista nazista Dr. Rudolf Wernicke. Os pós-efeitos da terapia alterou suas mentes e provocou deformidades físicas. Os resultados desses efeitos posteriores não podem ser determinados, dando assim para os que sofrem o nome de Os variantes.
A maioria dos variantes têm a pele pálida e mutilações, provavelmente tem a ver com as experiências que já foram expostos. Eles se diferem em maneiras que alguns são pequenos e fracos, enquanto outros são enormes e brutalmente fortes, como Chris Walker, que é um variante comumente visto no primeiro jogo.
Suas roupas variam de trajes psiquiátricos padrões para calções sujos e rasgados. Os Gêmeos, no entanto, estão nus.
Existem alguns variantes que são bastante sensatos, sendo um exemplo o Variante no esgoto que questiona se Wernicke é falecido, e o variante Piromaníaco na Cafeteria na Ala Masculina, que explica que ele preferia morrer a ficar no asilo, e diz para Miles onde é a saída. Há também outros variantes que não são permanentemente hostis e atacam somente se o jogador se move para muito perto, e outros que ajudam ou dificultam o jogador com dicas ou histórias enigmáticas, e variantes que ignoram completamente o jogador.
Características: Para a maior parte, a humanidade de alguns dos variantes parece tê-los deixado em algum estado durante a sua tortura, transformando-os em perseguidores sádicos, cruéis e implacáveis. Outros tendem a ficarem aterrorizados (por exemplo, se escondendo debaixo das camas, e um que rasteja para longe depois de atacá-lo, quando ele pula da cadeira de rodas, ele está sentado no Bloco de Administração), outros parecem masoquistas (por exemplo, um batendo a cabeça em uma parede em lugares diferentes), e alguns mantém o seu nível de sanidade e são um pouco úteis. Alguns variantes parecem ser seguidores do Padre Martin.
Entre as suas capacidades são as suas forças físicas e resistências; sendo capazes de quebrarem as portas, puxarem órgãos, destruírem vidro reforçado e perseguirem vítimas. Mesmo que a maioria deles sejam loucos, eles ainda conservam alguma inteligência, comprovado quando rastreiam os esconderijos de Miles, para ouvir som e até mesmo criar emboscadas, tais variantes incluem Richard Trager e Os Gêmeos, que também são capazes de abrir e fechar portas.
Curiosidades:
* Embora a maioria dos variantes sejam um pouco mutáveis ou alterados, há alguns que não têm mudanças físicas, como Os Gêmeos.
* Muitos variantes são quase inconscientes, enquanto alguns, por outro lado, tem algum conhecimento do que está acontecendo. Muitos variantes que são conscientes de suas ações, fazem a escolha de causar danos a Miles e outros.
* Alguns Variantes em todo o asilo parecem temer a Chris Walker. Isto é sugerido no início do jogo, quando Miles se aproxima da sala de segurança, um Variante pode ser ouvido resmungando sobre como Walker está indo só para encontrar e matar todos eles.
* No Bloco da Prisão, um Variante pode ser visto se envolvendo em necrofilia.
* No Laboratório Subterrâneo, um variante pode ser visto de pé em um corredor sangrento encarando a esfera de Billy.
* Ao julgar por suas ações e os eventos de Outlast, parece que a maioria (se não todos) dos variantes fazem parte de uma revolta no asilo, onde é cada um por si, sem nenhum grupo ajudando uns aos outros sobreviver. Padre Martin organizou um culto, usando a igreja como uma casa segura para se proteger dos outros variantes que são muito loucos e perigosos como Chris Walker e Richard Trager.
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